Maravilhas de Belarus

  • pt-pt
  • by

FLORESTA BELOVEZHSKAYA

PARQUE NACIONAL FLORESTA BELOVEZHSKAYA

 

Na fronteira entre a Polónia e a Belarus estendeu-se uma das mais antigas florestas conservadas até o nosso tempo, não havendo igual na Europa, em número de espécies, de plantas e animais.

Foi declarado área protegida em 1409, quando o príncipe Jagiello emitiu um decreto proibindo a caça a um grande animal na floresta. Em 1991 o parque nacional “Floresta Belovezhskaya” foi estabelecido área histórica protegida.

Na reserva estão registados mais de 1 000 carvalhos entre 400/600 anos, freixos e pinheiros com 350 anos. É a casa nativa para 55 espécies de mamíferos. Em 1992 foi incluído na Lista do Património Mundial da UNESCO.

 

 

zubr

ZUBR (BISONTE EUROPEU)

 

Os bisontes são os mamíferos terrestres mais pesados e maiores do continente europeu. No último século, esses animais frequentemente estavam à beira da extinção e, atualmente estão incluídos na Lista Vermelha da Belarus. A população de bisonte, quase completamente destruída em 1919, foi restaurada pelos esforços dos cientistas precisamente na Floresta Belovezhskaya.

A República da Belarus ocupa o primeiro lugar no número de bisontes em liberdade. Desde a implementação do programa de conservação e reassentamento dos bisontes, há um aumento constante da população na Belarus, que mais do que quadruplicou no período de 22 anos e, hoje conta com mais de 1 500 exemplares. O bisonte não é apenas um postal de visita da rica fauna e diversidade, mas também um símbolo nacional do país.

 

 

BRASLAU NAROCH

LAGOS DE BRASLAU NAROCH

 

A Belarus não é por acaso chamada “país dos lagos”, o seu número excede os 10 000. A maioria dos lagos está concentrada no norte e oeste do país. Esses lagos apareceram graças ao gelo, que derreteu a cerca de 12 mil anos. O maior e mais puro reservatório natural na Belarus é o lago Naroch, que está localizado no Parque Nacional Naroch.

Centenas de lagos pinturescos, natureza virgem e, o relevo fora do comum da Idade do Gelo fizeram a região de Braslau um dos mais belos recantos de Belarus. Em 1995, foi criado o Parque Nacional “Lagos de Braslau” numa área natural única da região com 65 hectares.

 

 

 

FORTALEZA DE BREST

FORTALEZA DE BREST

 

Sendo o coração da Europa, a Belarus fez parte das maiores guerras da história do mundo. Hoje pode visitar os famosos locais de batalhas e, das grandes tragédias de diferentes épocas para honrar a memória das vítimas, de várias nacionalidades.

Em 22 de Junho de 1941, a Fortaleza de Brest foi uma das primeiras vítimas do golpe inesperado da Alemanha nazista. Desde os primeiros minutos da guerra, a Fortaleza foi bombardeada e os defensores de Brest, atormentados pela falta de água e comida, aquando da invasão nazi. Durante cerca de um mês, defenderam-se das forças superiores das tropas alemãs. Em 1965 recebeu o título oficial de Fortaleza-Herói e, em 1971 foi aberto como complexo memorial.